quarta-feira, abril 26, 2006

Soneto do AMIGO


Dor, mal estar, dor, irritação, falta de ar, dor, minhas costas, dor , tensão muscular , dor, estou sem vontade de escrever uma linha se quer ,dor, desmaiar de tanto penar , dor, calafrio, dor na alma que me faz ..... bem acho que vou ali melhorar...

"Perdoa se hoje em verso rude não cadente
Ledos os sentimentos de minha alma exprimo:
Tu verás que na arte de poeta eu não primo
Porém verás que só digo o que meu peito sente.
Mas os teus anos que me alegram a mente,
Triste pensamento me faz vir do imo
De meu peito alegre. De ti que eu tanto estimo
Para o ano, em igual dia hei de estar ausente!
Mas se de ti separar-me a extensão tão imensa,
A grande distância que entre nós estiver
Lembrança de ti não me fará perder.
Faz que tua alma a distância também vença,
Neste dia entre os amigos não te esquece
Daquele em quem tua lembrança não fenece."

Álvares de Azevedo

Oferecido ao seu amigo Luís Antônio da Silva, no dia 2 de junho de 1847, seu aniversário natalício.

Ouvindo: My Dear Friend /Julie Delpy

Nenhum comentário: