quarta-feira, março 29, 2006

Amar faz bem ????

Bem se vc estiver vivendo uma fase de absoluta tranqüilidade amorosa e se estamos certos de que o amor e correspondido, pode se dizer que amar faz bem.
Mas se começamos a ter duvida deste amor, ou sentir que perdê-lo será uma questão de tempo, começamos a tentar de tudo para reconquistá-lo.Ai vem a pergunta: O que poço fazer para reencontrar aquela harmonia?
Pois é esta angustia demanda aquelas tentativas de conversa para tentar entender melhor a “relação”.
O pior é que para quem sabe que esta perdendo.. este vira um chato falador e tenta de qualquer forma reencontrar a harmonia do amor, mas se vê em um labirinto sem saídas.
Nesta hora como é de costume vir em nossas mentes aquelas lembranças doces onde existia a comunhão de corpos e almas aquele instante onde o sorriso brotava de maneira tão fácil.
Mas o que fazer para resolver isto???
Eu realmente não sei .....
Gostaria de saber qual o ser humano que nunca sofreu por amor, quem nunca morreu de ciúmes, quem nunca chorou baixinho ao som “daquela” musica
E vem novamente a pergunta
O que fazer para resolver isso ???
Só sei dizer que esta pergunta ficara muito tempo sem respostas..
O mercado esta cheio de livros de “alto ajuda” onde o clichê e sempre o mesmo, com historia que são supostamente verdadeiras e que vc que sofre a perda do amado acaba se identificando.
Como sempre acontece neste tipo de literatura o autor expõe apenas diagnósticos, e sugere soluções para os problemas...
O engraçado que durante a leitura da para sentir que o remédio recomendado ira funcionar..mas na realidade e bem mais complexa e infelizmente não há milagres.
E fácil falar o que esta errado mas viabilizar a mudança ... há isso é uma outra história.
Como não sofrer com uma separação ...???? Vai aqui alguns exemplos que encontramos nos livros as chamadas “ soluções milagrosas”
- Não atender o telefone prontamente
- Evitar lugares onde poderá te trazer recordações dos tempos felizes
- Não sair com amigos comuns
e por ai vai...... fácil não é mesmo ????
O engraçado e que muita gente que faz o uso deste tipo de leitura sente uma vergonha imensa de admitir
Eu poço dizer que ninguém consegue impedir ou controlar essa necessidade humana de amar e ser amado, de sofrer qdo se ama demais e não é correspondido.
Eu acho que amar e ser amado e exatamente o que todos buscam ......

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, achei o texto realmente interessante... muito bom mesmo, aíás é o que todo mundo busca... "a Harmonia" nos relacionamentos... isso é importante, pois qdo estamos em harmonia com o amor, estamos em harmonia conosco!!! Um grande beijo... e continuemos exercitando nossas mentes... temos grande potencial, e apesar de o colega ter dito sobre a agenda "pessoal", acho que todos temos de fazer o que temos vontade... e essa é a sua, então faça-a afinal "A prudência é uma mulher feia, gorda e solteirona" !!!!

Beijos