terça-feira, agosto 01, 2006

PENSAMENTOS................

A diferença entre pensar em si mesmo e pensar apenas nos outros é o tamanho da culpa quando tudo dá errado.
Quando o preço a ser pago é o tédio absoluto, me vem a mente a equação vida longa, câncer curto.
Se acordo cedo é porque dormi cedo; se acordo tarde é porque dormi tarde; salve a cerveja de garrafa e a maldita depressão.
Tenho amigos que rezam por vida longa, desde de que solteiros.
Odeio eufóricos tanto quanto detesto políticos de mãos úmidas.
A vida do homem tem cinco fases distintas: Dubiedade certa (óvulo e esperma); União produtiva(ovo maturando); Fiat lux (nascimento); sou eu ou os outros? (vida terrena); até que foi bom (Ultimo suspiro).

Algum dia ainda faço o caminho de Santiago de Compostela e volto para contar a todos que a maior miséria do homem é querer viajar além de onde se encontra.
Tão difícil quanto encontrar um amigo fiel é um restaurante que serve um bom arroz com feijão.

Houve tempo em que os preservativos eram feitos de tripa de carneiro e o alto índice de nataralidade era contrabalançando pela morte prematura.
As vezes sinto que as pessoas me olham se eu estivesse cagada mas para mim fórmula ideal da bem-aventurança passa pelo sono renovador e pela ira desopiladora.
Amanhã acho que vou comprar um bom par de tênis e caminhar alguns quilômetros, com a certeza que não chegarei a lugar algum.
Ao vencedor, as batatas; ao derrotado, o óleo da fritura.
As vezes quero dizer, sim mas digo talvez
Para o mal hálito inventaram a escova de dentes e as pastilhas de menta; já contra a ignorância evoluímos do walk-man para o ipod.
Saudades de quando bastava ficar em casa na companhia de autores mortos e músicos apodrecidos..
Sobra a quem não precisa e falta aos famintos.
Um microfone, por favor, para meu micro-discurso e minha micro-filosofia entre a drogas modernas sou favorável ao sexo casual e ao macarrão japonês .

Amo minhas rugas, meus cabelos brancos e meu espelho quebrado.
A fornicação inicia-se com o intercurso verbal seja a corte, seja a negociação de pagamento.
O vento nas folhas me lembra outonos europeus , daqueles filmes que eu nunca lembro o nome.
Sejamos justos: Jim Carry tem tanto valor quanto Totó.
Se não tenho tv a cabo, não tenho assunto para conversar em bares eu nunca seria boa política, nem uma boa jornalista, pela absoluta incapacidade de mentir fidedignamente.
Minhas piadas são cínicas e sem graças, na medida em que descubro que as palavras pesam tanto no papel quanto a foto de um elefante plantando bananeiras.
Uma boa panificadora abre antes que eu acorde, ela sempre tem pão quente e nunca demite o padeiro por colocar mais creme no pão doce do que manda a boa economia.
Tenho amigos com diabetes, pressão alta, e de todos, o que mais reclama é minha mãe que não sabe o que tem.

Tenho saudades de um certo Hugo que mesmo tendo um humor cítrico sempre tinha um bom papo, tenho muito apreço por ele.
Me apaixono pelos belos, pelo saber , sou curiosa .
Me afeiçôo aos bravos, me espelho nos gigantes, me comparo aos divinos.
Pena que em minha matéria de pronomes esta longe da perfeição
Eu gosto de viver neste país de merda, com gente irresponsável, ruas degradadas, trânsito libertário, administração de penico, onde posso ser o que sou.


Bem é isso ai....

2 comentários:

EVERYTHINGABOUTME disse...

TIA MÍ!!! NEM PRECISO TE DIZER QUE SEUS TEXTOS SÃO SENSACIONAIS... A CADA DIA QUE PASSA VC ME SURPREENDE COM ESSA SUA VISÃO DO FUTURO E DO QUE JÁ SE PASSOU!!! ESTÁ A CADA DIA QUE PASSA APERFEIÇOANDO ESSES INSIGHTS QUE VC TEM E ISSO É FABULOSO!!! TAKE CARE OF YOU DEAR!!! AND....... CONGRATULATIONS!!!!

Robson Assis disse...

Mesmo que eu dissesse um milhão de coisas sobre o que vc escreveu, não diria tudo.

Muito bom.

"A maior miséria do homem é querer viajar além de onde se encontra"

Estou usando no MSN, eHAEHAHEheh

Beijãoooo!!!