sexta-feira, junho 30, 2006


Não faço pra te aborrecer
Nem eu me entendo direito
Meu jeito não dá pra prever
Às vez dá defeito
Não to triste nem to “deprê”
Apenas estou sossegada
Não há o que esclarecer
Não há nada errado
Às vezes o silencio tapa os buracos
E o amor prossegue intacto
Já sei o que dizer
Você é muito “enigmático”
Não sou nada pratica
Mas deite aqui perto de mim
Vamos acalmar num abraço
Gostar geralmente é assim
Nunca é sempre fácil

e isso ai ....

Ouvindo.: Jair Oliveira - CD novo SIMPLES

terça-feira, junho 27, 2006

Um Filme


Há alguns dias eu voltei a falar com uma pessoa que foi importante para mim em um período da minha vida e ele me fez lembrar de uma musica Calling You e resolvi baixar da Internet , mais do que a música, ele me deu de presente, de volta, Bagdad Café.

Tinha assistido esse filme há muitos anos atrás e não lembrava de nada, apenas dessa música e que tinha me emocionado muito, então decidi assistir novamente, ontem de noite.

Não sei se é TPM, se é vontade de ter uma amiga como a Jasmin, se é a beleza do deserto de Mojave, ou se é só porque é tudo perfeito demais, mas chorei boa parte do filme. Mas, não é um drama, não, é um filme delicado,sensível daqueles que fazem chorar pela beleza, não pelo sofrimento.

Bagdad é uma "cidadezinha" no árido deserto americano que se resume a um café e um hotel. Com longos silêncios, costurados pela música da Jevetta, a chegada da alemã Jasmin muda a vida de Brenda e de todos que vivem no Bagdad Hotel.

Adoro rever filmes que eu gostei, porque os nossos olhares nunca são os mesmos
Também entendi, muito mais, a agressividade da Brenda, mulher sofrida, abandonada, que segura a barra da casa e dos filhos e a linda sensualidade da Marianne Sägebrecht, que faz a Jasmin, mulher madura, fora dos padrões estéticos e que vai se descobrindo, literalmente, enquanto posa para um genial Jack Palance.

O filme tem um toque de sonho, cores muito fortes e um bumerangue que tá sempre indo e vindo, arrematando, pra mim, a idéia de que tudo que você dá, você recebe de volta.
Bagdad Café é uma celebração às diferenças, à amizade, à capacidade de transformação.

Bem é isso ai...

Ouvindo.: Calling You - Jevetta Steele

quinta-feira, junho 22, 2006

Moska – Escritor Sujo e Maldito



1ª Tira

- Ei, o que você faz ai entre os mijadores?
- Sou um escritor sujo e maldito!
Estou só me entorpecendo com o cheiro do amoníaco!
Ajuda no processo criativo !


2ª Tira

- Aê, Moska disseram que você é escritor ?!
- Sujo e Maldito!
- Cara! Isso aqui é um assassinato da gramática!
- Jura? Eu Assassino?
Que maluco! Além de Sujo e Maldito agora também sou escritor psicopata!
- Serial Killer da Língua Portuguesa

3ª Tira

- Magralha, estou sendo malhado pelos críticos!
Dizem que meu texto é ruim, minhas idéias são porcas e que sou

um verdadeiro débil mental!
Fiquei comovido !



Essas tiras estão todos os dias na Folha de São Paulo.

Bem é isso ai

segunda-feira, junho 19, 2006

Amizade


A amizade nunca será plena
Se um pede mais do que o outro pode dar...
Eu não sabia e veja a grande ironia
Pedi mais do que podia e mais do que devia.


Bem é isso ai....

Ouvindo.: Wheatus - Teenage Dirtbag

quarta-feira, junho 14, 2006

QUATRO ANOS ........

Quatro anos se passaram e cá estamos nós frente a mais uma copa. No país do sol nascente nossa seleção fez bonito e nos trouxe o “caneco” do pentacampeonato. Muitas coisas mudaram desde então, de um time desacreditado passamos a uma geração de astros da bola, craques e malabaristas que encantam o mundo todo com suas habilidades, vivendo como estrelas de cinema, rodeados por fotógrafos, baladas e top models. Toda essa badalação sobre os nossos craques fez com que a seleção chegasse à Alemanha como grande favorita, algo que não acontecia desde 1982, quando o time mágico de Sócrates, Falcão, Zico e companhia caiu diante da Itália (porém é melhor nem lembrarmos).
Nesses quatro anos o mundo do futebol mudou, o que não mudou foi o nosso país, pois vivemos quatro anos de um sonho que se tornou o pesadelo onde a estrela que brilhava como ultimo sinal de esperança sucumbiu frente denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro e o pior de todos os males, a impunidade.
Não podemos esquecer que se passaram quatro anos e as ruas de nossas casas continuaram a se encher a cada temporada de chuva, ou que as pessoas continuaram a esperar anos em filas de hospitais para serem operadas.
Nos últimos quatro anos os chamados países emergentes tiveram com a abertura do mercado chinês uma grande oportunidade de se desenvolver, e vimos de braços cruzados o nosso governo comemorar um crescimento econômico de 3% a 4% enquanto países como Chile, África do Sul e Índia, tendo o ultimo conseguido um crescimento muito próximo ao alcançado pela China, deixando o eterno país do futuro para trás.
Recentemente, enquanto comemorávamos nossa auto-suficiência na produção de petróleo fomos “enganados” por nossos vizinhos e nos vimos vulneráveis como produtores de gás, isso não levando em conta as deficiências diplomáticas na tentativa de resolução dessa questão. Porém só não pudemos causar mais alarde pois fomos atacados de maneira violenta pelo crime organizado, fazendo com que uma das maiores cidades do planeta parasse e vivesse quatro dias de terror, evidenciando toda a desorganização e falta de preparo daqueles que deveriam nos proteger.
Diante de todos esses fatos vamos abrir nossos olhos não apenas para torcer pela nossa seleção (que leva consigo um favoritismo ilusório, já que nossos hermanos deixam no banco de reservas o melhor jogador do ultimo campeonato brasileiro) e sim para enxergar os problemas que ainda nos atormentam.

Este texto é de um querido amigo - Victor Callari

Bem é isso ai

Ouvindo : The Clash - Lost in the Supermarket

segunda-feira, junho 12, 2006

Foi bom se apaixonar

"É bom olhar pra trás
E admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente
É bom nunca é igual
Olhar,beija e ouvir cantar
Um novo dia nascendo
É bom e é tão diferente
Eu não vou chorar,você não vai chorar
Você pode entender que eu não vou mais te ver
Por enquanto
Sorria e saiba o que eu sei
Eu te amo
É bom se apaixonar
Ficar feliz,te ver feliz me faz bem
Foi bom se apaixonar
Foi bom,é bom e o que será
Por pensar demais e eu preferi não pensar demais dessa vez
Foi tão bom e por que será?
Eu não vou chorar,você não vai chorar
Ninguém precisa chorar
Mas eu só posso te dizer
Por enquanto
Que nesta linda história os diabos são anjos
Eu não vou chorar,você não vai chorar
Você pode entender que eu não vou mais te ver
Por enquanto
Sorria e saiba o que eu sei
Eu te amo... "

Bem é isso ai ....

Ouvindo : Eu não vou Chorar ( Nando Reis)



domingo, junho 11, 2006

SALVE A MOCIDADE!!!

Eu acabei de ler uma matéria nessas revistas que vem como encarte nos jornais de domingo.
Li e reli por diversas vezes e descobri que eu com quase quarenta anos não sou uma pessoa com problemas ... achava que era (rs) pois me identifico muito com as mesmas preferências dos jovens de vinte e poucos anos .. descobri que isso tem até um definição um nome em inglês.. “GRUPS” ..
Vamos lá para definição .... ( São homens e mulheres por volta dos quarenta anos que aparenta vinte por seu jeito de se vestir, agir, falar )
Pois bem meus amigos estou liberta (rs) não sou um E.T.. (rs)
Eu sempre ficava meio sem jeito ao falar de minhas preferências musicas, das minhas roupas... ( adoro um jeans, uma camiseta e um all-Star branco .. não tão branco assim), de dizer as pessoas da mesma faixa de idade que eu , que tenho orkut, que adoro ficar no meu msn., que meu brinquedinho mais novo é um Blog, que adoro dirigir com o som do bem alto , que adoro descobrir bandas novas, gosto de baixar esses sons novos pela net, que gosto de sair a noite sem saber bem onde vamos.. e se o lugar não for lá essas coisas.. vamos para outro lugar.. (ou seja nada muito comum para uma pessoa de quase quarenta anos .. ) Enfim descobri que não sou a única, e que mesmo com esta certa idade.. sou uma JOVEM ..que tenho sonhos e que ainda posso estar realizando um monte deles...


Bem é isso ai ...

ouvindo : Jocelyn Brown feat Incognito- Always There

sexta-feira, junho 09, 2006

Oh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oh!! Dia!!! Oh!! Noite!!!
Esta angustia que não me deixa...
Me perturba ...................
Gardenal será que vou ter que tomar um via oral.?
Não!!!!
Não sou assim... vou até ali fumar um cigarro, beber umas cervejas.. e falar algumas besteiras....
Mas volto já para contar o final da história.

Bem é isso ai ....

Ouvindo : Love Foolosophy ( Jamiroquai)

quarta-feira, junho 07, 2006

Pra frente BRASIL

Viro a esquina e vejo que a padaria de costume embadeirou-se da noite para o dia. Em cada cruzamento, os habituais vendedores de bala passaram a oferecer bonés, fitinhas e camisetas do Brasil. Nas calçadas , a população veste uniforme.Cruzo com Ronaldinho Gaúcho onde quer que eu passe.
Sinto-me um labirinto de espelhos. Nenhum reflete o meu rosto, mas pouco importa. Sai de campo o PCC, entra a seleção. O paralelo não é tão gratuito quanto parece.Mais do que em eventos como a Virada Cultural e a maratona que ocupou as ruas de São Paulo no último domingo, trata-se de uma conquista do território.
Se andar pela cidade continua tão perigoso como antes, a simbologia verde e amarela nos muros e no asfalto vem substituir virtualmente a presença física dos cidadãos que, com prudência, se fecham dentro de casa para assistir ao noticiário esportivo na TV. Claro, o fenômeno se repete em toda Copa do Mundo, mas a febre agora me parece maior. É também maior, sem dúvida, o favoritismo da seleção.
Mas o que com certeza cresceu de quatro anos pra cá é o consumo popular:camisetas, tinta e bandeirinhas ficaram mais em conta.
Não sou economista, mas acho que, além da categorias dos “bens duráveis” (automóveis, geladeiras) e “não-duráveis”, deve haver uma terceira, a dos bens “nada duráveis”, vendidos nas lojinhas de um real e nas bancas de camelô: brinquedinhos chineses que quebram em menos de um dia, canetas luminosas que não funcionam, óculos escuros com armação feitas de chicletes ressecado, suportes de celular montados a partir de espirais de cadernos escolar jogado fora...
Aliás, nem sei se usam cadernos nas escolas da rede pública. Só sei que certa vez entrei numa dessas lojas de bobagens e acabei levando um produto que me pareceu útil:uma luminariazinha portátil, com lâmpada minúscula, numa armação que dobrava em três, acoplada em uma espécie de pregador de roupa.(comprei duas uma pra mim e outra para um amigo) ela serviria, em tese, para você prender um livro e ficar lendo de madrugada, sem perturbar quem estiver dormindo ao meu lado. Custou cinco reais e durou dois dias.
Não fiquei frustrada : a coisa era bonitinha e tive o prazer de optar, no momento da aquisição, entre o modelo verde, roxo, azul e prata. Uma necessidade minha foi atendida: não a de ler de madrugada, mas a e consumir alguma coisa. Ainda nesse gênero de produtos, ia falar nas fitinhas do Bonfim. Mas seria um erro: ela é a coisa mais durável que existe, e até seria boa idéia fabricá-las bem frágeis, para que nossos desejos fossem realizados mais depressa. Mas, nesse caso, santo Expedito resolve.
Esqueci-me também dos relógios de dez reais e dos walkmen mais baratos ainda. O fato é que, com quase nada no bolso, o cidadão pode consumir como nunca antes; natural que, neste mês, retribua essa alegria cobrindo-se com as cores do Brasil.
Quanto aos bens duráveis, torna-se até justo, nesse quadro, que sejam pagos em prestações a perder de vista pois os juros estão mais baixos do que na última Copa, os aparelhos de DVD e os computadores baratearam muitíssimo e a recompensa de possuí-los hoje não deixa de justificar um endividamento eterno.
Nem falo dos cartões de crédito, cuja popularização se tornou, provavelmente, um dos motores da economia e fontes de dramas pessoais comparáveis aos dos jogos legalizado.
Mas agora meus queridos o que nos restas??
Somente lembrar a antiga marchinha da Copa- “Todos unidos num só coração”.

Bem e isso ai .

terça-feira, junho 06, 2006


Hoje o dia começou ruim , frio , começo de gripe, trabalho, chefe.. essas coisas...
Mas no final da noite minha amiga a Magrela ( Alyne ) esteve me apresentando Edu Luke...

Prazer em conhecer

"Vejo bailes, vejo esquinas
Que sobrevivi
Mesmo estando calejado
Alimentado, eu vou
Acreditando que o meu sol
Embora, tão tenaz
Esboça um brilho
Do que ainda está por vir
Tanto vi contos sem fadas
Que achei usual
Bons atores, belos textos
Sobre o irreal
Se o meu papel por este ato
Tende a solidão
De certo, ainda, não é o fim
Seja do norte ou sul
De qualquer direção
Ou do mesmo lugar
O tal amor está por vir
Sem pressa, devagar
Sigo a construir
O meu destino, então
Prazer em conhecer
Se vem do norte ou sul
Do mesmo lugar
Mas eu pago pra ver
Prazer te conhecer
Reconhecer "

Edu.. seja muito bem vindo ...


sexta-feira, junho 02, 2006

Mudanças.............

Bem adoro música.
E isso vai acontecer sempre no meu blog , vou estar colocando trechos de músicas que realmente gosto.
Como estou passando por um período de mudanças.

Então música na alma sempre ...!!!!!!!!!!!!!


"Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre sem saber que pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa."

isso é pra vc.

ouvindo : Cassia Eller.... ( mudaram as estações )

quinta-feira, junho 01, 2006

EU.....


"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim"